Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma confusão generalizada aconteceu no final da partida entre Amazonas FC 0 x 1 Paysandu pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, realizada no último sábado, 9/9, na Arena da Amazônia. O conflito envolveu dirigentes, comissões técnicas e jogadores de ambos os clubes.
Nas imagens é possível ver o presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, acertando um soco no rosto do zagueiro do Papão, Nayllhor. Antes disso, o supervisor de futebol do clube amazonense, Frank Bernardo, já tinha acertado um soco no rosto do preparador físico do Paysandu, Thomaz Lucena.
O presidente da Onça-pintada ainda tentou invadir o vestiário dos árbitros, utilizando socos e pontapés, além de proferir xingamentos aos membros da arbitragem.
O Amazonas FC se manifestou por meio de nota em suas redes sociais, contestando a marcação de um pênalti polêmico durante a partida e lamentando a situação de violência que ocorreu nas dependências do estádio.
“O Amazonas FC vem a público contestar a utilização do VAR durante a partida diante do Paysandu, válida pela segunda rodada do quadrangular final da Série C, disputada no último sábado (9), na Arena da Amazônia. O clube entende que a decisão de iniciar o jogo sem a ferramenta até os 36 minutos do primeiro tempo, causou desequilíbrio técnico nas decisões tomadas pela péssima arbitragem, comandada pelo baiano Marielson Alves Silva.
Por fim, o clube lamenta a confusão generalizada ocorrida próximo ao túnel de acesso ao gramado do estádio. Ressaltamos que a delegação do Paysandu foi tratada de maneira cordial, inclusive, com a disponibilidade de segurança particular para controle da equipe. Os fatos serão apurados e encaminhados às autoridades competentes”
Nota oficial Amazonas
A confusão envolvendo os times do Amazonas FC x Paysandu pode acarretar em graves punições ao time amazonense, podendo lidar com perda de mando de campo.
O clube paraense também de posicionou oficialmente lamentando o caso. “O Paysandu Sport Club reitera que jamais irá coadunar com quaisquer atos violentos e não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que, ao final, os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes”.
O Aurinegro perdeu por 1 a 0 e complicou sua situação na busca pelo acesso à Série B do Brasileirão. Essa foi a segunda derrota seguida no quadrangular da Série C que leva à classificação para a Série B do Brasileirão.
Rafael deixa o Clube
Na madrugada desta segunda-feira, 11/9, o time anunciou a saída do técnico do clube, Rafael Lacerda que estava comandando o clube desde abril de 2022.
“O Amazonas FC informa o fim da parceria com o técnico Rafael Lacerda, que não comanda mais a equipe aurinegra. O contrato entre as partes foi encerrado de maneira amigável”, publicou o clube nas redes sociais.
Rafael comandou a equipe em 53 jogos, sendo 29 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O técnico conquistou o acesso à Série C e o título amazonense desta temporada, e com 18 meses, Lacerda foi o comandante mais vitorioso da história do clube.