Redação Rios
A nova música de Juliette com Duda Beat, Magia Amarela, foi lançada na noite da última terça-feira, 17/10. Imediatamente, já foi motivo de polêmica nas redes sociais – sendo acusada, inclusive, de plágio.
A semelhança do single com AmarElo, álbum e projeto audiovisual de Emicida, se tornou tópico durante a madrugada. Evandro Fióti, parceiro criativo e irmão do rapper, endossou as acusações, e contou que a música das artistas foi lançada para uma campanha publicitária.
“A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, falou.
A assessoria de Juliette falou sobre o caso na manhã desta quarta-feira. Segundo a equipe da artista, os responsáveis pela campanha estão sendo procurados.
“Informamos que a música faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”, informou a nota. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis para criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.
Campanha cancelada
Pouco tempo após a polêmica, a Bauducco anunciou o cancelamento da campanha Magia Amarela. Conforme a nota enviada à imprensa, a empresa informou que Juliette e Duda Beat não têm envolvimento com a criação da campanha. As cantoras teriam participado apenas da “interpretação da música-tema”.
“Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifestam total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”, finaliza o comunicado.
A empresa destacou que a música “Magia Amarela” foi criada para “celebrar o amarelo, icônico e característico de sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão”.
Entenda o caso
Em suas redes sociais, Evandro explicou que, provavelmente antes de Juliette e Duda Beat, os responsáveis pela publicidade haviam procurado a equipe de Emicida.
“Essa marca negociou com a gente”, disse Fióti na live. “A gente não chegou em um acordo, por cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.
Nesta quarta-feira, 18, ele mostrou em suas redes sociais que se trata de uma campanha da Bauducco.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?”, escreveu Fióti. “Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”.
Procurada pela reportagem, a marca não respondeu. O espaço segue aberto.
*Com informações da Agência Estado