Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, divulgou nesta quinta-feira, 19/10, uma novidade aguardada por muitos usuários do WhatsApp. Agora, será possível conectar duas contas do aplicativo em um mesmo dispositivo, permitindo a alternância entre contas pessoais e profissionais sem a necessidade de usar dois telefones diferentes ou trocar de chip.
A funcionalidade, que já é comum no Instagram, também pertencente à Meta, chegará inicialmente aos usuários de Android nas próximas semanas.
Os usuários precisarão ter um segundo número de telefone e um dispositivo compatível com dois chips SIM ou eSIM. Em aparelhos com suporte para múltiplos SIM cards, a configuração de novos perfis pode ser feita diretamente no dispositivo. No entanto, na maioria dos casos, será necessário adquirir um segundo aparelho ou chip SIM para criar, configurar e conectar a segunda conta.
Para ativar o recurso, os passos são simples:
- Verificar se o aparelho é compatível com dois ou mais chips.
- Para cadastrar uma segunda conta, será necessário um segundo chip com um número de celular diferente.
- Acesse as “Configurações” do WhatsApp na conta principal.
- Clique em “Adicionar conta” e ajuste as configurações de privacidade e notificação para cada conta.
Samsung
Os celulares da Samsung vêm de fábrica com um recurso que permite ativar o WhatsApp duplo. Para isso, o usuário deve abrir “Configurações”; tocar em “Recursos avançados”, “Dual Messenger”; e ativar a chave ao lado do ícone do WhatsApp.
Se surgir uma mensagem pedindo permissão para instalar o WhatsApp secundário, toque em “Instalar” e depois, em “Confirmar”. Abra o aplicativo duplicado do WhatsApp, que será indicado com uma marcação. Entre com outra conta (número de celular), que possa ser confirmada por SMS.
A novidade surge como uma solução para os usuários que desejam separar suas atividades pessoais e profissionais no WhatsApp, eliminando a necessidade de desconectar e reconectar constantemente ou de carregar dois dispositivos simultaneamente.
Por enquanto, a função está disponível apenas para dispositivos Android, com previsão de chegada para dispositivos iOS em uma data a ser anunciada.