Redação Rios
SÃO PAULO (SP) – Um ataque na manhã desta segunda-feira, 23/10, na Escola Estadual Sapopemba, localizada na zona Leste de São Paulo, deixou uma pessoas morta e outras duas feridas. Segundo a Polícia Militar que foi acionada e respondeu imediatamente, enviando viaturas para o local, as três vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Sapopemba, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas.
O Samu prestou o primeiro atendimento no local do ocorrido. Ainda segundo a Polícia Militar, uma quarta pessoa também foi atingida ao tentar deixar o local no momento dos disparos. A pessoa também foi encaminhada ao hospital.
Os pais dos estudantes se dirigiram à escola, situada na Rua Senador Nilo Coelho, 690, no Jardim Sapopemba, em busca de informações sobre seus filhos.
O agressor foi detido e encaminhado ao 70ºDP (Sapopemba). No entanto, ainda não está claro se o agressor era ou não aluno da escola. As investigações estão em andamento.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a ocorrência está sendo rigorosamente apurada. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo já enviou dirigentes de ensino à unidade escolar em busca de informações adicionais. Uma nota oficial sobre o incidente será divulgada em breve pela pasta.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, expressou sua solidariedade diante deste acontecimento e anunciou que o laboratório de crimes cibernéticos foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo nas investigações.
Outros ataques
Em março deste ano, um ataque em uma escola da zona Oeste da cidade deixou uma professora morta. Um aluno atacou a facadas os colegas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, e matou uma professora; outras três professoras ficaram feridas. O estudante foi contido e apreendido na oportunidade.
Ainda neste mês, um adolescente de 14 anos morreu ao ser atacado com uma faca em uma escola particular em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Outras três pessoas ficaram feridas. O autor do ataque, um ex-aluno da instituição, de 14 anos, foi apreendido.
*Com informações da Agencia Estado