Conceição Melquíades – Rios de Notícias
CACAULÂNDIA (RO) – Cenas terríveis mostram um ex-vereador do município de Cacaulândia, em Rondônia, Ismael Barbosa da Silveira, afogando e espancando um cachorro de raça pequena até a morte. O vídeo foi divulgado nessa sexta-feira, 10/11, pela deputada protetora dos animais, Joana Darc (UB-AM).
Nas imagens, o homem afoga o cachorrinho em um tanque, em seguida dá diversos socos no animal e novamente o afoga.
Ao perceber que o animal ainda está vivo, o homem o pega pela cauda enquanto, novamente, o mergulha de ponta cabeça na água. Uma pessoa filma o momento das agressões:
“Tá vivo, morre nada. Não quer morrer?”, diz Ismael enquanto continua afogando o cachorro, que luta pela vida.
Leia também: Miau Lovers: primeiro Gato Café de Manaus faz sucesso entre ‘gateiros’
Quando o homem percebe que o animal já perdeu as forças, ele coloca o cachorro no chão e o dobra ao meio, para lhe quebrar a coluna. O homem confere se o animal ainda consegue ficar em pé e o esmurra no chão. Depois que o animal morre, o homem o pega pelo rabo e o atira contra um muro.
Familiares alegam que o ex-vereador está passando por problemas psicológicos e que sempre acolhia e alimentava os animais em sua casa, por conta do problema mental, ele acabou matando o cachorro.
De acordo com a postagem da Folha do Sul Online, o ex-vereador Ismael Barbosa da Silveira exerceu dois mandatos em Cacaulândia, foi candidato pelo PP no último pleito municipal de 2020 e também concorreu a deputado estadual em 2022, mas não se elegeu em nenhuma das duas ocasiões.
A cunhada dele, que filmou o ato, alegou que Ismael encontrou o cachorro com sintomas de envenenamento e deu a ele baba de quiabo, que seria eficaz contra a intoxicação.
A mulher disse ainda que Ismael o “colocou na água e lhe aplicou massagens para induzi-lo a vômito, e assim colocar para fora as supostas toxinas”. Segundo a cunhada do ex-vereador, o homem jamais cometeria maus tratos a qualquer animal.
Segundo ela, Ismael seria uma pessoa que “luta pelos animais”, e que ele costumava recolher animais doentes nas ruas de Cacaulândia e levá-los para a casa da mãe dele, com quem morava na época, e que morreu há dois anos.
“Ele comprava ração e remédios com o próprio dinheiro, jamais maltratou animais. Ele não tem bichos em casa, mas costumava acolher os que encontrava doentes pelas ruas”, contou a mulher que filmou as cenas viralizadas e averiguadas pelo site Folha do Sul Online, após repercussão.
Porém, as imagens são claras e mostram que o homem quer, de fato, matar o animal, e consegue.
Nas redes sociais muitos comentários acusam, inclusive, a mulher, que filmou tudo, como cúmplice do ex-vereador do município de Cacaulândia.
“Uma mentirosa desgraçada igual ele, ele bem envenou o cachorro e como não morreu ele matou afogado, e quem tá filmando deve responder na justiça também por não ter feito nada com esse fdp pra impedir q o animal fosse torturado até a morte…”
“Tem outros vídeos desse desgraçado maltratando o que aparenta ser mesmo cachorro. O filho da p… filma é não faz nada. Espero que morram da pior forma possível”.