Redação Rios
PARINTINS (AM) – Na quarta-feira, 22/11, o Governo Federal realizou a 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa Minha Vida, contemplando mais de 500 municípios em todo o território nacional. Dentre os municípios, Parintins foi selecionado e receberá um novo conjunto habitacional com mais de 300 casas por meio do Minha Casa Minha Vida, como informa o prefeito Bi Garcia.
Em Parintins, o Minha Casa Minha Vida beneficiará famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640 (dois mil, seiscentos e quarenta reais). O projeto alcançará mais de 187 mil famílias em todo o território nacional.
Leia também: Wilson Lima sobre BR-319 em primeira reunião do Grupo de Trabalho: ‘projeto de importância nacional’
“Ainda hoje (quinta-feira) sai a medida provisória do Governo Federal determinando os municípios. São apenas um pouco mais de 500 municípios que foram beneficiados e Parintins está entre eles. É algo em torno de 10% dos municípios brasileiros. A gente mais uma vez conquista conjunto habitacional para Parintins com em torno de 300 a 400 casas”, enfatiza o prefeito Bi Garcia.
Residencial Parintins
Na agenda de trabalho realizada nesta quarta-feira (23) em Brasília, o prefeito de Parintins também debateu junto ao Ministério das Cidades soluções para o Residencial Parintins. Em reunião foi definido que o Governo Federal fará repasse de recursos para a Prefeitura executar uma série de ações no conjunto habitacional para em seguida, junto com a Secretaria Nacional de Habitação, definir a entrega das casas do conjunto habitacional.
As tratativas de Bi Garcia a respeito do Residencial Parintins foram intermediadas pelo senador Eduardo Braga, junto ao Ministério das Cidades.
Muro de Arrimo
Outra pauta do prefeito de Parintins em Brasília foi a viabilização do início das obras do muro de arrimo na orla fluvial do município. Em encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Bi Garcia articulou autorização do Governo Federal para realizar a licitação da obra e viabilizar seu início o mais rápido possível. A obra do muro de contenção é fruto de emenda do senador Omar Aziz na ordem de R$ 60 milhões.
“Vamos correr para ver se a gente consegue começar essa obra antes que o rio comece a encher. Parintins avança cada vez mais nesses grandes projetos importantes para a cidade”, frisa Bi Garcia.