Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vereador e presidente Municipal do PSDB, Rosivaldo Cordovil, em entrevista à REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO, nesta quarta-feira, 13/12, destacou que o partido vive momento de filiação, revelando que os “tucanos” estão empenhados em fortalecer suas bases não apenas localmente, mas também em âmbito nacional.
“O PSDB está em um momento de filiação. Estamos trabalhando e dialogando junto com o presidente executivo estadual do partido [Plínio Valério], para buscar caminhos até em níveis nacionais. Temos trabalhado muito no fortalecimento do partido aqui no Amazonas, principalmente na capital”, compartilhou o vereador que a carreira pública iniciada em 2002 com foco em projetos sociais.
Leia também: ‘No STF, não terei nenhum receio e preconceito de receber políticos’, afirma Dino
Entre esses objetivos, o líder partidário citou o planejamento de reforçar a bancada do partido na Câmara Municipal.
“Temos a pretensão de aumentar nossa bancada na Câmara Municipal, não apenas nas eleições de agora, mas também nas próximas para que a gente possa ter um quadro político de qualidade, representando as pessoas com políticas públicas para que a população ganhe com isso”, destacou.
Trajetória
Rosivaldo Cordovil abordou pontos da sua gestão à frente do PSDB, destacando o papel fundamental da legislação municipal na promoção de ações preventivas e no apoio a instituições, como grupos de assistência.
O político é reconhecido como autor de importantes projetos, como a criação de uma casa de acolhimento para idosos e um projeto de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica.
O vereador enfatizou a importância do trabalho coletivo na Câmara Municipal, mencionando o avanço de políticas públicas voltadas para crianças, pessoas com deficiência e pacientes com câncer.
“Nós temos avançado com políticas públicas para crianças para pessoas com deficiência, com câncer. E muitos vereadores tem trabalhos voltados nesse sentido, principalmente nas áreas de assistência social, nas ações sociais e tudo mais. Muitos projetos de vários vereadores passam na casa para proteção e melhoria de condições para que essas pessoas sejam melhor amparados e ficarem mais confortáveis”, disse Cordovil.
Cordovil também ressaltou o compromisso dos vereadores com projetos voltados para a proteção e melhoria das condições de vida da população, especialmente nas áreas de assistência social.
“A Câmara Municipal faz o seu papel criando as leis e também chamando os órgãos responsáveis para que eles façam o seu papel, o nosso trabalho é muito importante. Quando a gente atua, as coisas começam a andar melhor e quando ficamos estagnados as coisas não conseguem avançar”, afirmou o presidente do PSDB.
Voto contra empréstimo do Executivo
O vereador ainda revelou os motivos que o levaram a se posicionar contra o empréstimo de R$ 580 milhões solicitado pela prefeitura de Manaus. Cordovil apontou duas razões fundamentais para sua decisão.
“Primeiramente, a prefeitura não apresentou todos os dados necessários sobre a destinação dos recursos. Além disso, não prestou contas dos mais de R$ 1 bilhão em empréstimos anteriores,” destacou Cordovil.
O vereador expressou sua preocupação quanto à necessidade de prestar contas à população sobre o uso efetivo dos recursos, afirmando que “para Manaus absorver mais um empréstimo sem saber onde foi aplicado o anterior, isso não podemos admitir”.