Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A morte do motorista de aplicativo Miguel Oliveira dos Reis, de 29 anos, foi confirmada pelo irmão da vítima nessa terça-feira, 2/1. Ele foi atingido por um poste que tombou durante um acidente de trânsito na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, em Manaus, na manhã de segunda-feira, 1º/1.
A fatalidade chocou a cidade devido as circunstâncias em que ocorreu um incidente. Testemunhas relataram que um motorista, supostamente embriagado, seguia em alta velocidade quando bateu violentamente no poste que atingiu a motocicleta que Miguel e o passageiro estavam.
Com o impacto, a pilastra caiu sobre a motocicleta, Miguel ficou gravemente ferido. Segundo relatos, no momento do acidente, por volta das 6h30, Miguel trafegava na pista com um passageiro na garupa quando o poste atingido pelo veículo não suportou o impacto da batida e pendeu na direção oposta da rua, atingindo a motocicleta e seus ocupantes.
Leia mais: Acidentes de trânsito marcam início de 2024 em Manaus
Miguel e o segundo homem foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital. Contudo, Miguel não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro envolvido teve fratura no fêmur e não há atualizações do seu estado clínico até o momento.
O motorista responsável pelo acidente, que foi levado à delegacia sob suspeita de embriaguez ao volante, enfrentará processos criminais pela morte de Miguel.
Além da dor da perda, a família de Miguel agora busca auxílio para realizar o translado do corpo para o Pará, onde moram os demais familiares e a mãe da vítima.
Uma campanha de arrecadação de fundos foi iniciada nas redes sociais. Para contribuições, a chave PIX disponibilizada é (92) 98141-5730, em nome de Maria de Fátima Oliveira Reis.
Amigos e familiares se reuniram para prestar as últimas homenagens a Miguel em um cortejo realizado com motocicletas nesta terça-feira. Participantes se uniram em solidariedade e também para prestar homenagens a Miguel.