Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PL), afirmou estar disposto a compor chapa “puro sangue” com o deputado federal Alberto Neto, em eventual disputa para a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
De acordo com nota divulgada pela assessoria do Coronel, Menezes estaria disposto a reaver a briga pública com Alberto Neto para buscar “somar união pelo desejo de Bolsonaro”.
“Estou disposto a promover a pacificação do partido em Manaus. Precisamos unir para somar, esse é o desejo do Presidente Bolsonaro. Manaus é uma capital que tem importância estratégica para todos os nossos projetos de futuro. Precisamos fazer da nossa capital uma referência no Brasil e recolocá-lo nos eixos, dar um choque de gestão, aliás, algo que não tem há muito tempo. Temos um pintor e não um gestor”
Nota da assessoria do coronel Menezes
Leia também: ‘Xandão Baré’, dispara coronel Menezes para o deputado federal Alberto Neto
O anúncio foi feito em resposta à revelação feita por Alberto Neto durante um podcast no dia anterior, indicando a possibilidade de uma parceria entre os dois políticos na disputa.
O deputado federal destacou a necessidade de reconstruir a imagem de Menezes dentro do PL, superando desentendimentos recentes que resultaram na saída temporária do Coronel do partido.
Leia também: ‘Desagregador’ e ‘só pensa nele’, afirma Alberto Neto sobre Coronel Menezes em entrevista à RIOS FM 95,7
De acordo com Alberto Neto, há a necessidade de unir a direita para enfrentar a máquina opositora nas eleições de 2024.
“Temos que construir a relação do Coronel Menezes com o PL porque houve várias rachaduras. Teve ataque dele com o Alfredo Nascimento [presidente do partido], com o Valdemar Costa Neto. Então, tudo isso eu vou ter que ajudá-lo a reconstruir. E eu posso ser essa ponte na reconstrução. A gente começou a conversa e mostramos boa vontade em esquecer as brigas, deixar a vaidade de lado para vencer essa eleição. Porque tem um propósito maior na frente, que é unir a direita e vencer a eleição em 2024”, disse Alberto Neto.
O deputado federal adiantou que a conversa com Coronel Menezes está em estágio inicial, mas ambos demonstraram boa vontade para explorar essa aliança. O desafio agora reside na reconstrução das relações internas do PL.
“A história da política e das eleições passadas mostra que quando a oposição se une, conseguimos derrotar a máquina”, afirmou.
Coronel fica no PL
Na segunda-feira, 8/1, a Justiça do Amazonas decidiu manter Coronel Menezes no PL. A Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal havia expulsado Menezes da sigla em agosto de 2023.
O desembargador João Simões negou agravo de instrumento interposto pela Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal. A decisão foi proferida pelo magistrado, por meio da Terceira Câmara Civil.
“Acautelo-me quanto à concessão de efeito suspensivo, e, na oportunidade, determino a intimação da parte agravada para apresentar contrarrazões no prazo legal”, descreveu em sua decisão o magistrado.