Redação Rios
RIO PRETO DA EVA (AM) – O RPE Parintins desponta como líder do Grupo B no Campeonato Amazonense de Futebol, com duas vitórias e um empate, roubando a atenção das equipes tradicionais como Amazonas, Manauara e Manaus.
Sob o comando do técnico Maurinho Fonseca, que está prestes a completar dois meses à frente da equipe, o ‘Tourão’ alcançou fortes resultados, fruto de uma pré-temporada bem planejada.
Segundo Fonseca, a preparação meticulosa desde dezembro do ano passado foi fundamental para os bons resultados iniciais. O técnico destaca a assertividade na programação de treinos e amistosos preparatórios, refletindo na competitividade demonstrada nos três jogos disputados até o momento.
“Estamos a uma semana de completar dois meses de trabalho e posso dizer que o balanço é muito positivo. Toda programação que fizemos de pré-temporada, em termos de carga de trabalho e de datas dos jogos amistosos/preparatórios, foi bem estudada. Acredito que nós conseguimos ser assertivos em boa parte dessa programação, desse nosso projeto. Estamos colhendo bons frutos de uma boa pré-temporada, conseguimos fazer três jogos e ser competitivos nas três partidas”, pontua o treinador.
Além da satisfação com os resultados, o técnico ressalta a consistência da equipe nos jogos, o que o deixa confiante para os desafios futuros no Barezão. Com um elenco renovado, a união e o comprometimento dos jogadores têm sido destacados como pilares do sucesso do Parintins.
“Independente do resultado em si, nós fomos competitivos e mantemos uma regularidade. Agora o campeonato começa a ficar mais competitivo e as equipes chegarão buscando a classificação para a próxima fase, ou seja, teremos bons jogos no mata-mata. Mas estou muito contente com meu elenco, no qual vejo jogadores bem dispostos, preparados e com a mentalidade forte para alcançar feitos maiores dentro da competição”, completa.
Luiz Bahia, zagueiro do time, enfatiza a importância da coesão do grupo e do suporte da diretoria e comissão técnica, que proporcionam condições ideais para o desempenho dos atletas. A equipe enfrentará o Nacional na próxima rodada do campeonato, buscando manter o ritmo e a liderança no torneio.”
“A gente sabe que um time não é feito apenas por 11 jogadores, mas sim de um elenco. Nós temos um grupo com 28 atletas e todo mundo tem total condição e a confiança do nosso treinador para jogar. Entre a gente sempre vai existir a competitividade saudável, mas acima de tudo existe o respeito. Desde quando cheguei aqui nunca vi uma briga extracampo, no alojamento todo mundo brinca, resenha e quem tá fora passa energia positiva pra quem tá dentro porque sabemos que se chegarmos ao nosso objetivo final, será bom pra todo mundo”, destaca Luiz Bahia.
O atleta reconhece que o Barezão é uma competição muito difícil e que a união dos jogadores pode ser primordial para as pretensões do clube. “Sabemos que é um campeonato muito competitivo e que o técnico Maurinho vai precisar de todo mundo. Então estamos tralhando forte, pois quando a oportunidade chegar todos estaremos bem preparados para suprir a necessidade do time”, finaliza.
O RPE Parintins volta a Manaus, neste sábado 3/2, para enfrentar o Nacional pela quarta rodada do Barezão. O jogo vai ocorrer no estádio Ismael Benigno, a Colina, a partir das 15h30.
*Com informações da assessoria