Redação Rios
MANAUS (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) realizará uma nova audiência nesta terça-feira, 6/2, com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Fundo Estadual de Saúde (FES) e a empresa MADIM.
O objetivo é buscar soluções para os impasses e assegurar o funcionamento adequado dos serviços de imagem do Hospital 28 de Agosto.
Durante reunião na última sexta-feira, 2/2, a empresa MADIM apontou a falta de pagamento dos profissionais médicos e técnicos das empresas terceirizadas que atuam na unidade de saúde.
Leia também: Denúncia revela caos e falta de recursos no Hospital Tropical
Sérgio Chalub, Diretor da MADIM, destacou a irregularidade nos pagamentos, ressaltando que, mesmo após um acordo feito pela Casa Civil com a cooperativa médica, os profissionais continuam enfrentando dificuldades devido à escassez de insumos básicos.
“A audiência foi realizada para tomarmos conhecimento da existência de alguma tratativa entre o Estado e a empresa prestadora de serviço, para que o setor volte a funcionar em sua plenitude. Marcamos um novo encontro com a Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda e o Fundo Estadual de Saúde, para que todos os responsáveis sentem à mesa e justifiquem qual ação proposta para sanar essa paralisação”, afirmou Luissandra Chíxaro de Menezes, Promotora de Justiça.
Na reunião estiveram presentes a Promotora de Justiça da 58ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Saúde Pública, Luissandra Chíxaro de Menezes; Fabrício Carvalho, Assessor Jurídico da SES-AM; Ellen Gadelha, Diretora do Hospital 28 de Agosto; Getro Felipe Simões Lêdo, Secretário Executivo do Fundo Estadual de Saúde, e Sérgio Chalub, Diretor da MADIM.
*Com informações da assessoria