Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta sexta-feira, 16/2, os policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam uma ocorrência inusitada. Na madrugada, um homem escalou velozmente a parede de uma loja, entrou e furtou os celulares. O ‘homem aranha do crime’ foi preso e conduzido até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com os policiais, apesar de ser uma pessoa em situação de rua, Deivid Andrade de Oliveira, 33 anos, já tem passagem pela polícia por violência doméstica. A invasão ao estabelecimento comercial, localizado na avenida Tancredo Neves, foi percebido pela proprietária da loja, que acionou os policiais. Tudo ficou registrado pelas câmeras de segurança.
Leia mais: Integrantes de grupo criminoso especializado em furto de veículos são presos em Manaus
Prisão
As imagens do sistema de segurança mostravam um homem de roupa escura escalando a parede da loja , com muita velocidade. Ele furtou três celulares. A proprietária viu pelas câmeras a ação criminosa e acionou os policiais. Já na loja, ela informou aos PMs que as imagens mostravam o invasor saindo pela parte de trás do prédio.
Imediatamente a guarnição deu a volta, se deslocou para a rua de trás do estabelecimento e encontrou o ‘homem aranha do crime’ já dobrando a esquina da rua Moacir Baima, com a rua José Bonaparte.
Ele vestia roupas escuras quando os policiais realizaram a abordagem do suspeito. Com ele foi encontrado um Iphone 14, na caixa, na cor lilás. O aparelho foi reconhecido pela proprietária da loja, o homem foi reconhecido como o mesmo das imagens das câmeras de segurança.
Flagrante
Deivid Andrade de Oliveira foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e flagrado por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, prescrito no art.155, inc. I do CPB.