Redação Rios
MANAUS (AM) – O policiamento do Centro de Manaus, que é realizado pela 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) passou a contar com o auxílio de 41 câmeras de vigilância, que que monitoram todo o perímetro 24 horas, segundo informou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Os equipamentos, de acordo com o comandante da 24ª Cicom, major Dannyel Miranda, ajudam no emprego operacional tanto na prevenção quanto na repressão da criminalidade na localidade.
Leia mais: Homem é morto ao atirar contra policiais na zona Leste de Manaus
Ainda segundo a PM, a 24ª Cicom passou a contar com o auxílio dessas 41 câmeras de vigilância desde o mês de janeiro deste ano, quando os equipamentos foram entregues pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Outras 10 câmeras do Cerco Inteligente de Videomonitoramento “Paredão” endossam a rede de vigilância.
“Nós temos um policial que fica focado nas câmeras e nas imagens, com o rádio lincado com as viaturas, e com isso a gente consegue maximizar cada vez mais o nosso emprego operacional e conseguimos, também, realizar operações. O foco é na prevenção e na repressão. Nos ajuda muito as nossas 41 câmeras, que hoje servem de olhos e ouvidos da 24ª Cicom para combater a criminalidade”, destaca o comandante.
Operacionalidade
Diariamente, a 24ª Cicom mantém o policiamento na área com foco, principalmente, nos horários onde o comércio está ativo e consequentemente há a maior concentração de pessoas na área central.
De acordo com o comandante, major Dannyel Miranda, para dar maior operacionalidade ao trabalho, operações são montadas cotidianamente com policiamento a pé e motorizado.
“Nós realizamos abordagem na área central, fazemos o “patrulhões” revistando as pessoas. O impacto das revistas não é só nas pessoas que estão sendo abordadas e sim todos que presenciam a ação e com essas pequenas ações e com essas abordagens a gente vem conseguindo diminuir o índice de criminalidade”, destacou o major.
*Com informações da assessoria