Redação Rios
NOVO AIRÃO (AM)- Em um encontro que reuniu 12 municípios brasileiros como Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) marcou presença, na noite dessa quarta-feira, 10/5, o prefeito Francisco Júnior assinou, , um convênio estabelecido pelo Programa Turismo Futuro Brasil, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A solenidade de assinatura aconteceu em Curitiba-PR, com a participação dos 12 prefeitos, que integram a agenda institucional Destinos Inteligentes, recepcionados pelo prefeito da cidade, Rafael Greca.
O prefeito Frederico Júnior ressaltou durante o evento, que denominou de Missão Curitiba, que o objetivo é o contato com modelos de sucesso, para implantar em Novo Airão as melhores ideias e projetos para o desenvolvimento turístico.
“Vamos avançando, preparando o melhor ambiente para nosso povo e para os turistas que nos visitam. Um momento de aprendizagem e planejamento de ações. Estamos conhecendo um modelo de turismo inteligente de sucesso. Curitiba hoje é o exemplo de boas práticas a serem seguidas. Ideias que podem ser aplicadas conforme realidade e potencialidade de cada região. Novo Airão está no caminho certo”! afirmou.
Leia Também: Comunidades indígenas e ribeirinhas recebem kits de placas solares para alavancar turismo no AM
O prefeito manifestou ainda reconhecimento “ao empenho da minha equipe, na pessoa da secretária de Turismo, Suzianne Fonseca, do procurador Geral do Município, Otávio Farias, e a toda administração comprometidos com o resultado. Agradeço ao povo de Novo Airão que é essencial para que esse modelo de sucesso eleve ainda mais o nome do nosso município, se tornando o melhor destino turístico da nossa região”, concluiu.
O Programa tem por objetivo apoiar a elaboração de instrumentos de planejamento dos municípios para avançarem no seu processo de desenvolvimento como Destino Turístico Inteligente (DTI).
*Com informações da assessoria