Alita Falcão – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante a 313ª Reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), realizada nesta quinta-feira, 1º/3, em comemoração aos 57 anos do órgão, o senador Omar Aziz (PSD) disse que em julho o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve vir pela primeira vez a Manaus, desde que foi eleito.
“Devo ter uma reunião com o presidente Lula na semana que vem e a expectativa é de que em junho ou julho ele deva vir a Manaus para anunciar grandes obras para interligar a região”, disse Omar.
Leia também: Luciano Bivar cancela eleições do UB; Rueda contraria decisão, retoma pleito e vence a disputa
Coincidência ou não, a data corresponde ao início do período de campanha para as Eleições 2024. No último pleito, a cidade não concedeu ao presidente maioria nas urnas.
Lula obteve, em Manaus, 437.691 votos, representando 38,72% dos eleitores, enquanto o ex-presidente, e agora inelegível, Jair Bolsonaro (PL), foi escolhido por 61,28% dos manauaras, com 692.580 votos.
A rejeição dos manauaras ao presidente Luiz Inácio tem sido apontada como principal para sua ausência na capital. Nem durante o período de seca histórica, quando muitos municípios ficaram isolados e os impactos das mudanças climáticas mudaram a paisagem amazônica, Lula veio a Manaus.
A presença do Governo Federal na gestão Lula tem sido representada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que esteve na cidade para anunciar as medidas de apoio humanitário durante a estiagem e por duas vezes participou da reunião do CAS, sendo a última nesta quinta-feira, 1º/3, em celebração ao aniversário de 57 anos da Suframa.