Redação Rios
MANAUS (AM) – Conciliando os compromissos de empresária com a agenda política, a pré-candidata à Prefeitura de Manaus Maria do Carmo Seffair (NOVO-AM) esteve no último sábado, 9/3, reunida com lideranças comunitárias das zonas Norte e Leste da capital para apresentar suas ideologias e ouvir os anseios da população.
“Recebi o convite para esse encontro e fiquei muito feliz em perceber em cada um aqui presente o interesse de contribuir com suas comunidades. Essa participação da sociedade é fundamental para se fazer políticas públicas efetivas”, afirmou Maria do Carmo.
Leia também: ‘Política não é algo em que você se perpetue’, afirma pré-candidata Maria do Carmo Seffair
O encontro realizado no Sesi Clube do Trabalhador, localizado no bairro São José, zona Leste de Manaus, reuniu ao menos 40 pessoas, entre líderes comunitários, feirantes, educadores, membros de associações de cunho social e religioso.
Mais emprego, saúde, educação e a falta de infraestrutura na cidade foram os principais problemas apontados pelo público de diferentes bairros das zonas Norte e Leste. Ao ouvir as demandas dos representantes, Maria do Carmo apontou as possíveis soluções que, independentemente da área de atuação, apresentam um ponto em comum: má gestão dos recursos públicos e falta de transparência.
“Não entendo porque não há essa escuta permanente. Não se pode governar uma cidade trancado no gabinete, sem ouvir a sociedade”, criticou a empresária. “É preciso ouvir as pessoas. São elas que fazem a diferença nos bairros e periferias com o trabalho que já realizam. O papel do poder público é se somar a isso”, completou a pré-candidata do partido NOVO.
Inspiração
Para a educadora Priscila Colares, que mora no Novo Aleixo, divisa entre as zonas Norte e Leste, as palavras de Maria do Carmo foram motivadoras.
“É realmente uma mulher inspiradora , por sua história de vida, sua trajetória, que inspira outras mulheres… guerreira, mãe de família, que nos motiva a lutar pelos nossos sonhos e não desistir”, disse Priscila.
O sentimento também foi compartilhado pela professora Dora, que mora na Cidade de Deus, zona Leste. Ela lamentou a falta de estrutura na rede pública de ensino e disse que, “por ser educadora e empresária do ramo, Maria do Carmo demonstra que entende as necessidades dos professores, dos alunos e da família”, considerou.
“Tive uma grande identificação com as falas dela [Maria do Carmo], do seu exemplo de gestão eficiente e do seu olhar voltado para o benefício da sociedade”, reforçou Dora.
Ainda neste mês de março, Maria do Carmo Seffair deve participar de outras reuniões comunitárias, em diferentes zonas da cidade, a convite da população, para conversar sobre sua pré-candidatura.