Vitória Freire – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com avaliação ruim de seu mandato, recebendo inúmeras críticas pela ausência de infraestrutura básica de Parintins, o prefeito Bi Garcia (de saída do União Brasil) não deverá fazer um sucessor nas próximas Eleições Municipais.
Leia também: Em Parintins, vereadora denuncia prefeito Bi Garcia de violência política de gênero
Apesar de ser apontado como o futuro candidato de Bi Garcia, já recebendo apoio do prefeito em sua pré-campanha, Mateus Assayag (PL) não adquiriu apoio das lideranças, até então próximas de Bi.
Em pesquisas recentes para a intenção de voto dos parintinenes, duas mulheres despontam como favoritas: Michele Valadares (Novo-AM), ex-mulher de Bi e ex-secretária municipal de Assistência Social; e a vereadora Brenna Dianná (União Brasil).
Na noite da última segunda-feira, 11/3, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou que o Diretório da sigla aprovou a indicação de participar da Chapa Majoritária encabeçada pela vereadora Brenna Dianná (União Brasil), opositora de Bi Garcia na Câmara Municipal.
Em declarações anteriores, Bi Garcia assegurava que o presidente Lula apoiaria a candidatura de Assayag.
Preterido
Essa não é a primeira vez que aliados preterem o pré-candidato de Bi Garcia. Anteriormente, no início de fevereiro, Bi Garcia anunciou sua saída do União Brasil em resposta à decisão de Wilson Lima de retirar o controle da sigla das mãos do prefeito de Parintins e entregá-lo a Brenna Dianná.
À primeira vista, uma possível razão para o isolamento político de Bi Garcia perpassa por críticas à gestão que ele vem desempenhando.
No último mês, o Portal Rios de Notícias recebeu várias denúncias de moradores da Ilha Tupinambarana, abordando questões como falta de asfaltamento, coleta de lixo e o contínuo desmoronamento da orla na rua Armando Prado.