Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após a repercussão de um vídeo mostrando uma briga entre os atores Fábio Assunção e Daniel Alvim em um bar de São Paulo, os artistas se pronunciaram sobre o incidente na segunda-feira, 18/3, que ocorreu na madrugada do último sábado, 16/3. No vídeo, é possível ver os dois atores exaltados, trocando de ofensas e socos.
No vídeo divulgado nas redes socias de ambos, aparece Daniel Alvim em numa declaração franca, reconhecendo que o desentendimento teve início durante uma conversa sobre política, revelando que perdeu o controle após algum ponto da discussão.
“Bom, na sexta-feira a gente saiu, foi jantar juntos, eu, Helena, Iza e Fábio. E num determinado momento da noite, a gente tava do lado de fora do restaurante e começamos a conversar sobre política, de um monte de questões. Enfim, tive algum gatilho que o Fábio, que é meu irmão, colocou alguma coisa que na hora ali. Eu perdi o controle, virou uma discussão e pedi desculpas pra ele”, disse Alvim pedindo desculpa Fábio, a quem se referiu como ‘irmão’.
“Cara, a gente é muito irmão, e a conversa foi escalonando. Enfim, a gente não veio dar nenhuma satisfação na internet. É porque as pessoas filmam e aí colocam de um jeito. A gente veio deixar claro aqui que essa não é o que a gente pratica. A gente se gosta e acho que amigo é isso: briga, discute, faz as pazes e vida que segue, entendeu?”, continuou Assunção.
Por outro lado, Fábio Assunção, conhecido por sua personalidade reservada, também se manifestou sobre o ocorrido. Na legenda do vídeo, ele enfatizou enfatizou valores de paz e entendimento, lamentando a circunstância. Em um gesto de solidariedade, expressou apoio a Daniel Alvim e pediu desculpas pelo tumulto, ressaltando que ambos estão chateados com o incidente.
Fábio Assunção não deixou de alfinetar a pessoa responsável pela gravação e subsequente venda das imagens à mídia, criticando a ética e moralidade desse ato.
“Procuro passar a todas as pessoas, onde quer que seja, alguma mensagem de paz. A gente tá aprendendo sempre e não acredito que as coisas se resolvam na violência. Estamos, eu e Daniel, chateados, mas sabemos quem somos. Desculpa por terem que consumir um vídeo que uma pessoa ruim filmou e vendeu pra imprensa. Deve ser ruim ganhar a vida assim. A gente vem, pede desculpas e segue melhor. Dani, te amo meu parceiro. Axé”, escreveu Assunção.
Entenda
No último sábado, 16/3, Fábio Assunção foi filmado em luta corporal com Daniel Alvim. O incidente ocorreu em plena Rua da Consolação, uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo, após um jantar entre os dois artistas.
Nas imagens, Fábio Assunção é flagrado sem um sapato e vestindo roupas brancas, proferindo palavras de baixo calão contra Alvim, enquanto uma briga acalorada se desenrola ao redor deles.
O vídeo viralizado nas redes sociais despertou uma enxurrada de reações por parte do público, que não poupou comentários sobre o que poderia ter desencadeado o violento embate entre os atores. As imagens, captadas por testemunhas, mostram claramente o momento de tensão e agressão física entre os dois.