Redação Rios
SÃO PAULO (SP) – Marcando presença no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou se pretende ou não deixar o comando do clube brasileiro. O evento ocorreu em Portugal.
“É um clube que me valoriza, que me reconhece, onde você se sente parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar”, disse o treinador, que tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025.
Leia mais: Terceira rodada do Barezão tem confusão, atraso de salários e rebaixamento
Abel Ferreira ainda não tinha conquistado títulos sob comando de clubes antes de assinar com o Palmeiras. Desde a chegada ao Alviverde, em 2020, foram nove troféus levantados: dois da Libertadores (2020 e 2021), dois do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), dois do Campeonato Paulista (2022 e 2023), um da Copa do Brasil (2020), um da Supercopa Sul-Americana (2022) e um da Supercopa do Brasil (2023).
“A minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar. Dificilmente, nos próximos dois anos, irei para algum lado”
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
O técnico pode somar mais um título a essas conquistas no começo de abril. O Palmeiras encara o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista, e vive expectativa de chegar ao tricampeonato consecutivo do torneio.
No Fórum, o técnico aproveitou para ressaltar a oportunidade que recebeu do time brasileiro. “Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que você pode mostrar todo seu potencial. Para seres campeão, tens de te juntar aos melhores,e foi o que fiz”, disse Abel Ferreira.
Com informações da Agência Estado