Redação Rios
MANAUS (AM) – Uma dupla foi presa na tarde de terça-feira, 19/3, com tabletes de maconha escondidos dentro uma encomenda de açaí no Porto do São Raimundo, zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil, a droga estava sendo transportada por uma mulher identificada como Maira Maressa Gomes. Ela teria embarcado no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), com destino a capital.
Leia também: Homem é preso com 12,2 quilos maconha na zona Leste de Manaus
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, Maira seria recebida por Francisco Souza, conhecido como “O Chico”, juntamente com uma menor, de 15 anos. Essas duas pessoas seriam as responsáveis por receber a carga e realizar a entrega do material para um narcotraficante, no bairro da Compensa.
“No decorrer das investigações, conseguimos identificar que Maira seria recebida por Chico e pela adolescente no Porto de Manaus, além de que eles ficariam encarregados de realizar a entrega do material a um narcotraficante que reside no bairro da Compensa, zona oeste”, disse.
Os envolvidos pretendiam declarar para a polícia que Francisco não fazia parte do esquema, afirmando que o mesmo seria apenas um motorista de aplicativo e que ambos não tinham conhecimento da existência das drogas.
Prisão
Durante a ação, Maira tentou fugir do local, mas foi alcançada pela equipe policial na região portuária.
Francisco também foi preso na companhia da menor de idade enquanto aguardava a chegada do material ilícito, tendo todos confirmado as suas participações no crime.
Maira e Francisco foram presos e irão responder pelos crimes de trafico de drogas, associação para o tráfico de drogas, e corrupção de menores. Os acusados serão encaminhados para audiência de custódia, e ficarão à disposição da Justiça.
A adolescente envolvida no esquema irá responder pelo ato infracional análogo aos delitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além disso, ficará à disposição do Juizado Infracional.