Vitória Freire – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Na manhã desta quarta-feira, 20/3, os vereadores Rodrigo Guedes (Republicanos) e Marcelo Serafim (PSB) apontaram a viabilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso envolvendo um vídeo de um homem associado a um blog, que recebeu um envelope, onde supostamente haveria dinheiro em espécie, na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que fica na sede da Prefeitura de Manaus, zona Oeste.
À imprensa, o vereador Rodrigo Guedes comunicou que, até o momento, o requerimento responsável por instituir a CPI dispõe de cinco assinaturas: Rodrigo Guedes, William Aleamão, Capitão Carpê, Thaysa Lippy, Lissandro Breval.
O vereador Marcelo Serafim assegurou, igualmente, que assinará o requerimento referente à investigação.
“Eu ainda não verifiquei [o requerimento], mas eu sou um dos vereadores que, apresentando o pedido, irá assinar. Eu acredito que há muitas coisas para serem explicadas”, disse Serafim.
Segundo o político, a gravação teria ocorrido há cinco meses, levantando suspeitas de possível extorsão como motivo para o registro das imagens.
“A gente observa que o vídeo é autoexplicativo e que, efetivamente, teve uma gravação. O objetivo dessa gravação provavelmente foi chantagem. A informação que se tem é que esse vídeo foi gravado há aproximadamente cinco meses. Vamos ver se o secretário [de comunicação do município] irá confirmar isso”, completou Marcelo.
O titular da Semcom Israel Conte deve comparecer à Casa Legislativa a partir das 11h desta quarta-feira para prestar maiores esclarecimentos sobre a questão.