Fábio Leite – Rios de Notícias
COLÔMBIA – O presidente colombiano, Gustavo Petro voltou atrás nesta quinta-feira, 18/5, e negou que as crianças desaparecidas, há 17 dias após a queda de um avião na Amazônia, foram encontradas. Ele havia confirmado, na quarta-feira, 17, que as crianças tinham sido encontradas com vida.
Em post nas redes sociais, o presidente da Colômbia informou ter apagado a publicação pois as informações sobre a situação das crianças não foram confirmadas.
As crianças estão desaparecidas desde o dia 1º de maio quando um avião caiu em meio a Amazônia colombiana devido a falha mecânica. A idade das crianças é de 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses.
Confusão
Na quarta-feira, 17/5, o presidente Gustavo Petro havia confirmado que as crianças tinham sido encontradas com vida.
“Depois de um árduo trabalho de busca realizado por nossas Forças Militares, nós encontramos com vida as quatro crianças que haviam desaparecido em um acidente aéreo em Guaviare”, publicou o presidente.
Mas nesta quinta-feira ele voltou atrás após as informações não terem sido confirmadas pelo Instituto Colombiano de Bienestar Familiar.
Ainda de acordo com o presidente, “neste momento não há outra prioridade senão avançar com a busca até encontrá-los. A vida das crianças é o mais importante”, finalizou.