Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A professora e empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) concedeu uma entrevista exclusiva à REDE RIOS DE COMUNICAÇÃO nesta quinta-feira, 21/11, onde revelou seus próximos passos tanto na iniciativa privada quanto na política. A ex-candidata a vice-prefeita é uma das representantes da direita em Manaus.
“A política para mim não é um cargo. É uma razão e uma missão. Eu penso que como cidadã, eu me apropriei daquilo que eu sempre fui: um ser politicamente engajado. Só que dessa vez partidariamente porque a gente precisa fazer a diferença. Daqui para frente eu quero ser a voz dessas pessoas e chamar outras pessoas a exercer esse protagonismo junto comigo”, declarou a empresária.
Maria do Carmo entrou em destaque no cenário político após ser candidata a vice-prefeita nas eleições municipais deste ano, chegando ao segundo turno do pleito. Mulher de forte posicionamento, a empresária faz questão de deixar claro aquilo que defende.
“A política muda a vida do povo e precisa ser exercida com responsabilidade por todos. Inclusive, eu chamo principalmente aos jovens que têm esse dever moral de mudar a política. A gente precisa avançar e realmente se conscientizar de que como cidadãos políticos, a gente interfere sim decisivamente na vida que a gente quer”, destacou a professora.
Planos para o futuro
Após a filiação de Maria do Carmo no Partido Novo do Amazonas, em 2023, a legenda ganhou representatividade política no estado, participando ativamente da vida pública. Para a empresária, o partido que é de oposição na esfera nacional, é o que melhor representa a direita atualmente.
“É um partido do qual eu tenho muito orgulho de fazer parte. É um partido cujos representantes realmente se posicionam. Ainda não é um partido gigante, como a maioria dos partidos são, mas é um partido que tem realmente uma base sólida e que vai fazer a diferença no futuro político da nossa nação”, comentou.
Maria do Carmo, que é reitora do Centro Universitário Fametro, ressalta que a instituição de ensino segue em constante expansão para o interior do Amazonas e para outros estados do país. Outros projetos como o Hotel Tropical Amazônia e a Santa Casa de Misericórdia seguem em andamento.
“Eu continuo, como sempre, trabalhando. A gente não parou de trabalhar. A gente continua com nossos projetos, novos cursos, novas unidades e outras unidades no interior também, então vem muita novidade por aí. Nós já temos o nosso planejamento dos próximos cinco anos feito. É só implementar e tocar para frente”, concluiu a reitora.