Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – “Olha aí David, do jeito que o ônibus caiu na cabeça dele ele ficou. Do jeito que ele entrou aí, ele ficou, não deu tempo nem dele gritar, nada. Ninguém tocou nada aqui ainda”, esse é o relato de um dos trabalhadores da empresa Via Verde Transportes Coletivos Ltda, ao mostrar o vídeo da morte de um colega, na tarde desta segunda-feira, 1º de julho.
O homem seria mecânico da empresa, localizada na avenida Laguna, no bairro Planalto, na zona Centro-Oeste de Manaus e no momento do incidente ele estaria trocando o pneu do ônibus.
Leia também: Acidentes de trabalho causam uma morte a cada quatro horas no Brasil; como prevenir?
Nas redes sociais, os internautas ficaram chocados com a cena que repercutiu durante a tarde: “Meu pai amado que tristeza para a família”, “Misericórdia senhor”, “Meu Deus como foi isso? Que tristeza”, “Como foi isso Jesus?”, questionavam.
Outros criticavam: “O povo além de não ajudar o cara, vão filmar”, “Vejam essa tragédia que aconteceu na tarde dessa segunda-feira com esse funcionário da Via verde aqui em Manaus. Como eu já conheço essas empresas de Manaus vão querer jogar a culpa no trabalhador que morreu, amanhã ja tem outro num lugar dele”.
No vídeo, dá para ouviu que o ônibus tinha ‘arriado’. A fatalidade tirou a vida do trabalhador, o qual morreu na hora no local.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Via Verde Transporte, que tem 16 anos no mercado, mas até o fechamento da reportagem não teve uma resposta sobre o acidente com o trabalhador. O espaço segue aberto para a empresa se manifestar.