Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Durante a madrugada e o início da manhã deste sábado, 18/1, pelo menos três graves acidentes de trânsito fatais ocorreram em pontos distintos da capital amazonense. As ocorrências foram registradas nas zonas Norte e Leste de Manaus.
Um motociclista morreu após uma colisão no cruzamento entre a avenida Curaçao e a rua Baltimore, no bairro Nova Cidade, zona Norte. Segundo o delegado Fernando Damasceno, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), a causa do acidente foi uma colisão lateral, e uma das vítimas estava alcoolizada.
“Tivemos a morte de uma vítima que estava alcoolizada. Ambos colidiram lateralmente, e esse teve um choque frontal com a cabeça e veio a óbito. A outra vítima foi levada ao Hospital João Lúcio”, detalhou o delegado, ao mencionar que as causas do acidente seguirão sendo investigadas.
Leia mais: Vídeo: Casal é ameaçado com arma em assalto no bairro Lírio do Vale, em Manaus
Outro acidente grave, envolvendo dois carros, foi registrado na avenida Natan Xavier, no bairro Novo Aleixo, zona Norte. Informações preliminares indicam que um dos condutores vinha em alta velocidade em uma picape Saveiro no sentido bairro-centro, quando colidiu com o outro veículo, modelo Gol.
Após o impacto, a Saveiro atravessou a calçada do lado direito da via, caindo em um pequeno barranco no local. O outro veículo ficou completamente destruído, devido à colisão causada pela picape. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas. Ambos receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um terceiro acidente entre duas motocicletas resultou na morte de um homem, ainda não identificado, na área do Distrito Industrial, na zona Leste. Após a colisão, a vítima foi arremessada até uma área de mata que fica ao lado da via. Ele morreu ainda no local.
O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O outro motociclista, funcionário de uma empresa de eletroeletrônicos, foi socorrido pelo Samu e levado para uma unidade hospitalar da capital amazonense.