Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar, produzir, armazenar e vender vídeos pornográficos dos filhos de sua namorada. As vítimas dos abusos são uma criança de três anos e dois adolescentes, de 12 e 14 anos. O crime ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da capital amazonense.
Os vídeos produzidos pelo jovem eram vendidos na internet para pedófilos. As imagens mostravam o rosto do adolescente e das vítimas no momento da violência sexual.
Leia também: Vídeo: homem invade drogaria e leva chocolates no bairro Aleixo
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), as investigações começaram há dois meses, quando uma gravação foi denunciada.

“Como nesse vídeo não escondia a identidade do adolescente, começamos a investigação e verificamos que ele mantinha um relacionamento com a mãe das vítimas. Começamos a ouvir os familiares das vítimas e soubemos que ele também abusou sexualmente da adolescente de 12 anos, que havia fugido para Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), para escapar dos abusos sexuais”, explicou a delegada.
De acordo com a polícia civil, a mãe das vítimas, uma mulher de 31 anos, usuária de drogas, permitia os estupros. A genitora incentiva a prostituição do filho mais velho. O casal viciou o a vítima, de 14 anos, com entorpecentes e obrigava o adolescente a realizar os programas sexuais em troca da droga.
“Ele também contraiu HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis e o estado de saúde dele é bem delicado“, informou a delegada.
Conforme a delegada Joyce Coelho, ao tomar conhecimento de que havia sido denunciado, o adolescente fugiu, dificultando o cumprimento do mandado.
No decorrer da investigação, ainda em dezembro, um familiar localizou a mãe das vítimas e a levou para a delegacia. Ela foi ouvida e disse que não tinha conhecimento do paradeiro do companheiro.
“Hoje, a equipe policial recebeu uma denúncia referente a localização do adolescente. Ele foi encontrado na comunidade Celebridade, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus, junto a sua companheira. A mãe das vítimas será indiciada pelos mesmos crimes que o adolescente”, relatou a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, foi decretada a internação provisória do adolescente e ele está à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.