Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Gabriel Negrão Oliveira, de 15 anos, foi morto na noite dessa segunda-feira, 10/12, com 12 tiros após sair de casa para comprar um bolo de pote para mãe na rua Zulma de Azevedo, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o adolescente caminhava pela rua quando foi abordado por dois suspeitos em uma motocicleta. Um dos homens desceu da moto e disparou pelo menos 12 tiros na direção da vítima, que morreu na hora.
Leia também: Caso Davi Lucas: madrasta e pai são julgados por torturar criança em Manaus
O delegado Fábio Silva, da DEHS, explicou que, apesar de ainda não ser possível determinar a motivação do crime, a maneira como tudo aconteceu indica se tratar de um engano. “A família afirmou que ele não tinha envolvimento com atividades ilícitas, mas pode ter sido fruto de conflitos locais, rivalidades, ou mesmo um equívoco“, informou o delegado.
“Acreditamos que tenha sido uma situação de engano. Foi tudo muito rápido, Gabriel veio buscar um bolo quando os criminosos chegaram atirando. A gente conta com a ajuda da população por meio da denúncia anônima para identificar os envolvidos”, disse a autoridade policial.
Os suspeitos do crime fugiram do local sem serem identificados. O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos periciais e a remoção do corpo.