Letícia Rolim – Rios de Notícias
HUMAITÁ (AM) – Um adolescente de 12 anos foi encontrado em cárcere privado no conjunto Rio Madeira, em Humaitá. O caso chegou até a polícia no domingo, 3/3, por meio de denúncia anônima.
A equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar se deslocou até o local e encontrou o adolescente preso em uma casa de madeira, trancada por fora com uma corrente e cadeado.
“A guarnição do Tático Móvel recebeu uma denúncia informando que na invasão do conjunto Rio Madeira havia escutado uma criança pedindo água, e que ao se aproximar, viu que ela estava presa em um pequeno cubículo de madeira com a porta trancada com corrente e cadeado.”
trecho do relatório da ocorrência.
Leia também: Familiares pedem ajuda para localizar quatro desaparecidos em Manaus
À polícia, o garoto relatou que já vivia nessa condição por aproximadamente um ano. O padrasto, encontrado na casa da frente, admitiu aos policiais que ele e sua esposa mantinham o adolescente em cárcere privado.
O acusado foi conduzido à 8ª Delegacia de Investigação de Homicídios (D.I.H.) para os procedimentos legais. A mãe do adolescente se apresentou espontaneamente na delegacia.