Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido sob suspeita de ter matado os pais e a irmã dentro da casa onde a família vivia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado na Vila Jaguara, zona Oeste da capital paulista.
Após confiscarem o aparelho celular do filho, o adolescente matou os pais adotivos e a irmã, na última sexta-feira, 17. Após a realização do crime, o jovem acionou a polícia e foi conduzido à delegacia e, posteriormente, à Fundação Casa. Até esta segunda, 20, o suspeito não tinha defesa constituída para o caso.
Leia mais: Suzane retira von Richthofen do sobrenome após registro de união estável
O assassinato dos pais e da irmã repercutiu no país e nas redes sociais. O menor disse para a polícia que estava com raiva porque ficou sem o celular, mas admitiu que pensou em matar a família antes desse castigo. Ele ainda afirmou que não se arrepende e “faria novamente”.
Segundo o filho, os desentendimento com os pais era constante. Na véspera do crime, ele conta que os pais o chamaram de “vagabundo“.
Ele utilizou uma pistola Taurus 9mm, pertencente ao pai, que era guarda civil metropolitano em Jundiaí. Dias antes, segundo o relato do garoto, ele havia testado a arma atirando em um colchão. No dia do assassinato ele esperava pelo pai, o qual tinha ido buscar a filha na escola, e ao chegar em casa, enquanto estava na pia, o homem levou um tiro na nuca.
A irmã morreu na parte de cima da residência, já a mãe foi morta após chegar do trabalho, por volta das 19h, com uma faca de cozinha cravada nas costas pelo filho.
Após matar a família, o adolescente manteve a rotina no final de semana com os mortos dentro da casa.
Debate virtual
Nas redes sociais o debate foi intenso: “Precisamos urgentemente debater sobre o uso da internet na sociedade contemporânea. Vai muito além das já tão danosas Fake News”, ” Resultado de uma Geração mimada, fraca frouxa sem disciplina onde o Estado interfere na criação dos filhos, mas não assume nenhuma responsabilidade por eles”, foram algumas da mensagem deixadas no X.
“Eu amo que as pessoas colocam a culpa na geração, sendo que a culpa disso foi totalmente dos pais deixarem a arma livremente pela casa, e do menino que provavelmente é um psicopata (sejamos sinceros, esse menino com certeza tem problemas mentais por ter matado a família por isso)”, destacou outro internauta.