Júnior Almeida – Rios de Notícias
BARCELOS (AM) – Um adolescente de 14 anos invadiu uma escola estadual no Centro de Barcelos, interior do Amazonas, nesta terça-feira, 14/5, portando uma faca e uma bomba caseira e causando o terror no local.
Segundo relatos, o jovem teria detonado o explosivo no local após entrar na Escola Estadual Padre João Badalotti. Durante o ataque, uma merendeira da instituição pediu socorro, indicando que o incidente pode ter sido motivado por vingança contra os colegas, sendo o suspeito um ex-aluno.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a movimentação entre alunos e professores aterrorizados com a ação do autor, na qual mostram a intervenção policial para conter a situação.
Leia também: Homem é preso por estupro de vulnerável no Centro de Manaus
Após o ocorrido, o adolescente foi contido e retirado do local por equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal. A Polícia Civil do Amazonas e Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) se pronunciaram sobre o incidente e informaram que o jovem foi encaminhado até a 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos.
“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informam que o ex-aluno da unidade de ensino foi até a escola, onde pediu para ir à secretaria solicitar a sua documentação escolar. Após ser explicado pela gestão da escola que os documentos já estavam no sistema da nova unidade de ensino, em que o mesmo está matriculado, o adolescente pediu para tomar água e foi liberado, por ser conhecido na unidade e nunca ter apresentado problemas escolares.
Ao ingressar no local, o mesmo soltou uma bombinha tipo “catolé” na área de convivência da escola, que estava vazia no momento, já que os alunos estavam em aula.
Imediatamente, o adolescente foi imobilizado pelo gestor e funcionários da unidade, que acionaram o Conselho Tutelar e as Policiais Civil e Militar, que o encaminharam à 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos.
Nota da PC-AM e Seduc-AM
As autoridades policiais estão investigando as circunstâncias do ataque e procuram determinar se há outros envolvidos nesta ação criminosa. O adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional, informou a Polícia.