Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um incêndio consumiu no final da tarde de domingo, 1º/10, uma casa localizada na rua Judeia, Santo Agostinho, na zona Oeste da cidade. Um adolescente paraplégico, de 14 anos, morreu após ficar preso em um dos cômodos da casa e ter 90% do corpo queimado.
O jovem foi resgatado e encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro da Criança. No entanto, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e morreu. Outro homem, que também estava na casa no momento do incêndio, sofreu ferimentos graves e foi levado às pressas para o hospital 28 de Agosto, onde está recebendo tratamento médico intensivo.
Moradores da região estão acusando a concessionária de energia elétrica pelo acontecimento, alegando negligência e falta de manutenção adequada visto que o incêndio foi atribuído à explosão de um gerador, que havia sido substituído no último sábado, 30/09.
Em nota, a Amazonas Energia esclarece que está coletando informações para saber a causa do incêndio, assim como auxiliando a família que teve a casa atingida.
“A Amazonas Energia lamenta o acidente ocorrido neste domingo (01/10), na rua Judéia, bairro Santo Agostinho. A concessionária está coletando maiores informações sobre o problema e as possíveis causas. Paralelo a isso, a Amazonas Energia providenciou o restabelecimento da energia na área. Reforçamos que a empresa está prestando o auxílio necessário à família.“, diz a nota.
As autoridades competentes estão conduzindo uma investigação para esclarecer as causas do incêndio e determinar as responsabilidades envolvidas.