Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O advogado Raione Cabral Queiroz, de 34 anos, foi preso preventivamente nesse domingo, 13/4, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, por tentar estuprar uma jovem de 20 anos no município de Coari, distante 363 quilômetros da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima é mulher do suspeito que roubou a mãe do advogado.
Segundo o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, o crime aconteceu em agosto de 2024, quando a vítima contratou os serviços jurídicos do advogado para defender seu companheiro, que foi preso por roubo majorado na época.
Leia também: Homem que agrediu a companheira com bebê de colo é procurado pela polícia
A investigação apontou que o advogado chegou a ir até a residência da jovem para leva-lá até seu escritório, mas durante o percurso, ele mudou a rota em direção a um motel da cidade. “Ele solicitou que ela fosse com ele no carro até o escritório para mais detalhes da assistência jurídica”, explicou.
“Na ocasião, ele ficou fazendo rondas na cidade, explicando que o marido dela não ia ficar preso. Num movimento brusco, tentou entrar no motel e abusar dela. Ela lutou, evitou a prática do estupro, mas foram praticados ainda atos libidinosos”, disse o delegado.
José Barradas, delegado
Ainda conforme a polícia, a mulher descobriu na delegacia ao realizar a denúncia, que a vítima do roubo cometido pelo seu companheiro, se trata da mãe do advogado que tentou abusa-la.
O advogado Raione Cabral Queiroz responderá pelo crime de tentativa de estupro e tergiversão, ou patrocínio simultâneo – quando ele aceitou defender o autor do roubo apesar da sua ligação com a vítima do crime. O homem segue à disposição do Poder Judiciário.