Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após a confirmação de sua ida ao segundo turno das eleições municipais em Manaus, onde enfrentará o atual prefeito David Almeida (Avante), o candidato Alberto Neto (PL) declarou que a disputa pela prefeitura será uma extensão da polarização entre Lula e Bolsonaro.
Com 100% das urnas apuradas, Almeida venceu o primeiro turno com 32,16% dos votos, enquanto Alberto Neto obteve 24,94%. Amom Mandel (Cidadania) ficou em terceiro lugar, com 19,10% e Roberto Cidade (União) com 17,01%.
Em seu primeiro pronunciamento após o resultado, Alberto Neto ressaltou o caráter polarizado da eleição, afirmando: “Agora é hora de somar forças e derrotar. A eleição está muito bem dividida. Você tem o atual prefeito, que é da chapa do Omar Aziz e do Eduardo Braga, os líderes do Lula. Então, é Lula de um lado e o time Bolsonaro do outro.”
Em resposta, David Almeida, durante coletiva de imprensa, rebateu a tentativa de polarização feita por Alberto Neto, destacando que a disputa é entre ele e o candidato do PL, e não entre “Lula e Bolsonaro”, como sugerido.
“Eleição ideológica de esquerda e direita é em 2026. Não vamos antecipar isso para 2024”, declarou o prefeito.