Redação Rios
MANAUS (AM) – O jornalista Alex Mendes Braga, de 35 anos, está sendo investigado por crimes de estupro, violência psicológica, ameaça e perseguição contra a prima da sua ex-mulher. A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, Patrícia Leão, pediu na Justiça a prisão preventiva do jornalista.
De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em março de 2023, época em que Alex Braga teria ameaçado com arma e abusado sexualmente da prima de sua ex-mulher e babá de seu filho. A vítima estava na casa dos dois ajudando a então esposa de Alex no seu pós-parto, quando sofreu o abuso.
Leia também: Ciclista tem celular tomado por David Almeida após questionamento em evento público
Ainda segundo a denúncia, além do estupro, o jornalista teria ameaçado a vítima, forçando ela a realizar um aborto não voluntário. Ele chegou a oferecer R$ 50 mil para que ela não registrasse qualquer denúncia sobre o caso, após engravidar em decorrência do ato.
A vítima, na época, registrou um Boletim de Ocorrência contra Braga, mas apenas recentemente decidiu dar continuidade à denúncia, conforme destacou a delegada ao solicitar a prisão preventiva do suspeito.
Ainda de acordo com o documento da denúncia, a mulher retornou ao município de Jutaí, a 750 quilômetros de Manaus, onde morava. Mesmo distante, ela continuou a ser perseguida e recebeu ligações de pessoas desconhecidas, que questionavam seu paradeiro.
A delegada pediu a prisão preventiva do jornalista na última sexta-feira, 21/10, alegando que ele tinha a intenção de fugir da capital. A titular da Delegacia Especializada Crimes contra a Mulher pediu também a apreensão do celular do suspeito e da arma usada, visto que ele não teria posse de nenhuma arma registrada legalmente.
Em suas redes sociais, o jornalista Alex Braga declarou que não teme denúncias falsas. “Eu não temo denúncia fake!! Muito menos de ameaças de abusador de menores, aliciador e estuprador de vulnerável. Me aguarde Rô Rô!”, completou.