Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O DJ Alok anunciou nessa quinta-feira, 5/9, a doação de 200 toneladas de alimentos para ajudar as famílias afetadas pela estiagem no Amazonas. O anúncio aconteceu na primeira noite do festival “Manaus Passo a Paço 2024”, no Centro da capital.
O artista destacou a importância de apoiar as populações ribeirinhas afetadas pela estiagem ao anunciar uma doação de 200 toneladas de alimentos para a capital. “Vou me unir a vocês nesta ação e fazer uma doação adicional de 200 toneladas, totalizando 400 toneladas, para ajudar as populações ribeirinhas a enfrentar a estiagem“, disse o DJ durante seu show.
Leia também: Manaus Passo a Paço: Primeira noite de shows agita público no Centro Histórico
Em suas redes sociais, Alok também alertou que a seca deste ano será ainda mais severa do que a de 2023. “No ano passado, doei meu cachê do show em Manaus para socorrer as famílias ribeirinhas que estavam em situação de calamidade devido à maior seca da história da Amazônia. Este ano, tudo indica que será ainda pior“, afirma.
Show em Manaus
O ponto alto do show do DJ foi o uso de mais de 300 drones, que iluminaram o céu com mensagens como “Amo Manaus”, “SOS Amazônia” e “Força, Manaus”. Essas mensagens, acompanhadas de imagens de corações e árvores, destacaram a preservação do meio ambiente e da Amazônia no evento.
Além disso, Alok agradeceu ao convite, celebrando sua estreia no festival. “Estou profundamente agradecido pela oportunidade de participar deste evento maravilhoso, que destaca as artes integradas e o potencial cultural de Manaus”, salientou.