Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) foram surpreendidos nesta segunda-feira, 8/7, ao encontrar um piolho-de-cobra dentro de um prato de comida servido no restaurante universitário (R.U) da instituição.
O episódio foi registrado pelos próprios estudantes, que se depararam com o animal em meio a uma refeição que incluía feijão, macarrão, carne e farinha.
Leia também: Petrobras aumenta preço da gasolina para distribuidoras
Esta não é a primeira denúncia de que alunos encontram objetos ou animais estranhos nas comidas servidas na universidade.
A ocorrência tem gerado preocupação entre os estudantes, que questionam as condições de higiene e segurança alimentar nas instalações da UEA.
Em resposta ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a UEA informou que “as preparações das refeições do Restaurante Universitário são feitas em caldeirões industriais, na temperatura de 250 graus, fato que torna impossível qualquer inseto ser servido intacto no prato durante a alimentação”.
Além disso, a instituição ressaltou que o episódio relatado na manhã de segunda-feira, 8/6, “trata-se, supostamente, de uma contaminação mecânica, ou seja, o inseto pode ter vindo do teto ou da área externa do restaurante”.