Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Em uma escola estadual do município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, um casal de adolescentes foi filmado tendo atos sexuais dentro de sala de aula. A ação foi filmada por outros estudantes presentes no local.
As imagens viralizaram em grupos de aplicativos de mensagem e em redes sociais na última terça-feira, 3/12. Nos vídeos, os jovens realizam atos obscenos enquanto estão cobertos por uma toalha, ao mesmo tempo em que colegas fazem comentários pejorativos da situação.
Leia também: Homem que abusou de criança é espancado em Manaus
Vale ressaltar que, de acordo com o artigo 18 da Lei 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”, sendo necessário ressaltar a proibição do registro e divulgação de materiais envolvendo este público.
A data exata da gravação do vídeo permanece desconhecida. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) informou que o Conselho Tutelar foi acionado assim que a direção da unidade de ensino tomou conhecimento do caso.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que, assim que tomou conhecimento, a direção da unidade de ensino acionou o Conselho Tutelar do município e convocou os responsáveis dos alunos envolvidos. A direção também acionou o setor de psicossocial e adotará as sanções disciplinares cabíveis aos estudantes, conforme prevê o regimento geral das escolas.