Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Ao longo das 25 edições do Big Brother Brasil (BBB), o reality show deve contar com a participação de seis representantes do Amazonas. Na edição deste ano, o casal de manauaras Arleane Marques e Marcelo Prata será o responsável por representar o estado na disputa.
De Milena Fagundes a Isabelle Nogueira, o Portal RIOS DE NOTÍCIAS fez o levantamento das participações de amazonenses no principal reality show do país.
Leia também: Casal amazonense é confirmado no BBB 25
Em 2024, o grande destaque foi Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido. Ela conquistou o terceiro lugar no reality e levou o prêmio de R$ 50 mil, sendo a única mulher a subir ao pódio naquela edição.
No BBB 17, a representante foi Vivian Amorim, apresentadora e influenciadora digital. Vivian alcançou o segundo lugar, perdendo a final para Emilly Araújo. Ex-miss Amazonas, ela entrou na casa com o pé direito, vencendo a primeira Prova do Líder. Também ficou conhecida por sua energia nas festas, onde sempre ia até o final.
A primeira amazonense a participar do BBB foi Milena Fagundes, no BBB 9. Ela alcançou o 7º lugar, permanecendo 85 dias no programa. Milena foi líder duas vezes, ganhou um anjo e atendeu o “temido Big Fone”, marcando sua trajetória na casa com parcerias e brigas.
Vale destacar também Mahmoud Baydoun, que nasceu em Manaus. No entanto, ele optou por representar Rondônia, estado onde cresceu, durante sua participação no BBB 18.
Novos representantes
A edição deste ano, que estreia no próximo dia 13 de janeiro, traz uma novidade, a participação em duplas. Representando o Amazonas, a rainha de bateria Arleane Marques e o funcionário público Marcelo Prata foram confirmados como participantes na noite de quinta-feira, 9/1.
Arleane, que já foi musa e atualmente é rainha de bateria da Escola de Samba A Grande Família, também se destaca como influenciadora digital, acumulando 93 mil seguidores no Instagram.
Marcelo, por sua vez é professor na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atua na área de segurança do trabalho. Ele conta com cerca de 12 mil seguidores no Instagram e, ao contrário da esposa, é um torcedor do boi Caprichoso.