Roger Matos – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Amazonas e Volta Redonda fizeram um jogo bem disputado, neste sábado, 16/9, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Igor Bolt, no primeiro tempo e Sassá, no segundo, garantiram a primeira vitória da Onça-Pintada na fase decisiva da competição.
A partida começou com o Amazonas tomando a iniciativa. Com mais posse de bola, o aurinegro abriu o placar aos 11 minutos. Thiago Spice invadiu a área e tentou passe para Igor Bolt, a bola foi mal afastada pela zaga adversária e caiu nos pés do camisa 7, que finalizou para as redes.
A resposta do Volta Redonda veio em jogada perigosa, aos 18 minutos. Júlio César arrematou forte e exigiu grande defesa do goleiro Edson Mardden.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda equilibrou a partida, mas esbarrou na bem postada defesa do Amazonas, que chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Ermel cabeceou sobra de bola para o meio da pequena área e o atacante Sassá completou para ampliar a vantagem. Décimo quinto gol do camisa 99 na competição.
O Amazonas mantém vivo o sonho do acesso com a vitória e os primeiros três pontos conquistados. A Onça-Pintada enfrenta novamente o Volta Redonda na 4ª rodada, no estádio Raulino de Oliveira. A partida acontece no próximo sábado, 23, às 18h (de Manaus).