Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Amazonas FC venceu a primeira partida – durante os 90 minutos – sob o comando do técnico Eduardo Barros. A vitória aconteceu na noite de terça-feira, 18/3, por 3 a 0 contra o São Raimundo em jogo realizado na Arena da Amazônia.
O técnico chegou a sua sexta partida comandando a Onça-pintada e conquistou a primeira vitória ao superar o Tufão da Colina com gols de Rafael Tavares, Vitão e Rodrigo Varanda.
Eduardo Barros conquistou um título – o primeiro turno do Barezão – antes mesmo de vencer a primeira partida durante os 90 minutos pela equipe aurinegra.
Leia também: Amazonas FC vence o São Raimundo e avança aos playoffs do segundo turno
O técnico que estreou contra o Manauara pela semifinal do primeiro turno do Barezão, superou o Robô da Amazônia nos pênaltis após empate em 0 a 0. Outra partida que acabou empatada foi a final contra o Manaus, dessa vez em 2 a 2, com a Onça-pintada passando também nos pênaltis.
“O único resultado que nos interessava hoje era a vitória. Se vocês fizerem um retrospecto dos jogos anteriores, nós tínhamos somado mais de 60 finalizações em quatro jogos, o único jogo que nós perdemos na quantidade de finalizações foi contra a equipe do Manauara”, destacou o técnico Eduardo Barros.
Com a vitória, o Amazonas FC garantiu vaga para o playoff do segundo turno e aguarda agora o adversário da partida entre Manauara e Nacional, que será realizada nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia.
“Só a vitória [no playoff] nos interessa. Nós vamos respeitar o adversário e não há preferência por adversário. Nós vamos encarar respeitando e buscando o nosso resultado que é o que a gente precisa para avançar para a semifinal”, finalizou o técnico.