Redação Rios
MANAUS (AM) – O Amazonas conquistou uma vitória importante diante do Operário (PR), pelo Campeonato Brasileiro Série B, na Arena da Amazônia, nessa quarta-feira, 18/9. Em confronto válido pela 27ª rodada, a Onça superou o Fantasma por 2 a 1.
Com 39 pontos, a Onça-Pintada está a quatro do G4 e começa a sonhar com o acesso à Série A. Os gols do Amazonas foram marcados por Sassá e Matheus Serafim. Vinícius Mingotti fez para os visitantes.
Leia também: Jovem promessa do vôlei amazonense brilha nas categorias de base
O Amazonas começou pressionando. Aos quatro minutos, Matheus Serafim foi derrubado na área e o árbitro nada marcou. O VAR solicitou revisão e o pênalti foi assinalado. Sassá pegou a bola na marca da cal e abriu o placar, aos oito.
Aos 36, o Amazonas saiu jogando errado, o Fantasma recuperou e empatou. Pará recebeu pela esquerda e deu assistência para Vinícius Mingotti, dentro da área, dominar e deixar tudo igual.
No segundo tempo, quem assustou primeiro foram os visitantes. Felipe Augusto finalizou, no meio do caminho a bola ficou com Boschilia, que dominou e mandou para fora.
Aos 21, Ênio dominou a bola, puxou para a perna esquerda, chutou rasteiro e Gabriel Mesquita defendeu. Na sequência, Maxwell, do Fantasma, foi expulso com o segundo cartão amarelo.
O Amazonas foi para a pressão. Aos 46, Jorge Jimenez inverteu a jogada para Matheus Serafim na esquerda, o atacante ajeitou para a perna direita, chutou, a bola desviou e foi para o fundo das redes do Fantasma. Fim de jogo, Amazonas 2 x 1 Operário.
Panorama e próxima partida
Com o resultado, o Amazonas chegou aos 39 pontos e ocupa a nona colocação. O jogo seguinte da Onça será fora de casa, contra o Brusque (SC), no dia 23/9.
*Com informações da assessoria