Redação Rios
BELÉM (PA) – O Amazonas FC venceu o Paysandu por 1 a 0 nessa quinta-feira, 5/9, dia que marca 174 anos da separação do estado com o Pará. A partida foi realizada no estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com gol do atacante Matheus Serafim, o Amazonas ampliou a sua sequência invicta e chegou a cinco jogos sem perder na competição. A Onça-pintada ocupa agora a oitava colocação na Série B, a cinco pontos do G4.
Com a derrota para o Amazonas em casa, o Paysandu demitiu o técnico Hélio dos Anjos e sua comissão técnica.
Leia também: Por que o Brasil é uma potência nos Jogos Paralímpicos? Entenda
A partida
No primeiro tempo, a equipe paraense começou o jogo criando duas oportunidades. Aos três, Juninho chutou para fora e no lance seguinte, Yony Gonzalez teve um gol anulado após falta marcada na cobrança de escanteio. Apesar disso, aos 14 minutos, Diego Torres recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou para Matheus Serafim, de cabeça, abrir o marcador para a Onça-pintada.
Quem também se destacou na partida foi o goleiro Marcão, que evitou o gol em duas oportunidades: aos 23, Robinho finalizou cruzado, obrigando o arqueiro a buscar a bola no canto da meta e, aos 31, após Lucas Maia cabecear e o camisa 12 defender à queima roupa para garantir a vantagem no placar.
Na volta do intervalo, a equipe comandada por João Antônio segurou o ímpeto ofensivo do time mandante e quase ampliou aos três, após finalização de Sidcley, mas que parou no goleiro Diogo Silva. Nos acréscimos foi a vez de Ênio chegar pelo lado esquerdo e obrigar o arqueiro bicolor a praticar mais uma boa defesa.
Veja o gol
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Aurinegro volta a jogar fora de casa, desta vez, visita o Mirassol-SP, no próximo sábado, 14, às 17h (horário de Manaus), no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista.
Independência do Amazonas
Em 1850, após decreto do imperador Dom Pedro II, o Amazonas se tornava independente da província Grão-Pará, que englobava área que atualmente são os estados do Amazonas e Pará.
*Com informações da assessoria