Redação Rios
MANAUS (AM) – O Amazonas FC venceu o América por 1 a 0 na noite dessa terça-feira, 5/11, na Arena da Amazônia. Com a vitória, a onça-pintada afastou o “fantasma” do rebaixamento e se garantiu para o Campeonato Brasileiro Série B de 2025.
O gol da partida foi marcado por Matheus Serafim, no segundo tempo. O Amazonas chegou aos 48 pontos e subiu para a 11ª posição.
Leia também: Flamengo descarta afastar Bruno Henrique e revela investigação do STJD
O próximo desafio será fora de casa, na terça-feira, 12/11, contra o Guarani (SP), às 20h.
O jogo
A primeira chance do jogo foi do Amazonas. Sassá foi lançado em profundidade, bateu de canhota e a bola foi para a fora. Depois, William Barbio roubou a bola no campo ofensivo, passou para Sassá e o camisa 99 mandou uma pancada para fora.
Aos 18, Juninho, dentro da área, cruzou para Fer Elizani pegar de primeira e obrigar Marcão a fazer uma grande defesa. Na sequência, o Amazonas conseguiu mais um desarme no ataque e criou uma boa oportunidade. Diego Torres desarmou Ricardo Silva, a bola ficou em Matheus Serafim, que colocou o argentino na cara do gol, mas bateu para fora.
Aos 32, William Barbio cabeceou e a defesa do Coelho evitou o gol do atacante. Na reta final, os visitantes arriscaram chutes de longa distância. Primeiro com Nicolas, onde Marcão defendeu firme. Nos acréscimos, Daniel Júnior soltou a pancada e Marcão espalmou para longe.
Na volta do intervalo, o América assustou aos 10. De pé em pé, a bola ficou para Daniel Júnior finalizar e Marcão cair para defender e, no rebote, Brenner cabeçeou para fora. A resposta da Onça foi aos 16, Robson Duarte entrou na área, tocou para Sassá e rolar para Diego Torres, o argentino carimbou a trave, mas o lance foi anulado por impedimento na origem da jogada.
No lance seguinte, Renan Castro inverteu o jogo para Robson Duarte na ponta direita, que acionou Matheus Serafim dentro da área driblar o zagueiro e obrigar Elias a fazer uma grande intervenção.
Aos 23, Diego Torres lançou Matheus Serafim em profundidade, o atacante brigou com a defesa do Coelho, venceu o duelo e bateu cruzado para abrir o placar. No campo, a arbitragem assinalou impedimento, mas após revisar do VAR, o gol foi validado.
O América tentou empatar, mas o Amazonas foi eficiente em não deixar o Coelho empatar.
*Com informações da assessoria