Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O atleta amazonense Diego Lopes, destaque do card preliminar do UFC 300, ocorrido na noite de sábado, 13/4, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), não deu chances ao nigeriano Sodiq Yusuff e garantiu a vitória por nocaute, ainda no primeiro round. É o terceiro triunfo seguido do atleta.
Especialista em jiu-jítsu, Diego não se intimidou com a trocação de seu adversário e mostrou garra desde os primeiros segundos, que resultou no nocaute de Yusuff com pouco mais de um minuto de luta.
Contratado pelo Ultimate em maio de 2023, Diego teve uma estreia desfavorável contra o russo Moslar Evloev. No entanto, recebeu elogios do presidente do UFC, Dana White, por aceitar a luta de última hora.
Em seguida, conquistou três vitórias consecutivas, sobre Gavin Tucker, Pat Sabatini e agora Sodiq Yusuff, todas por nocaute. Com isso, é esperado que o atleta faça sua primeira aparição entre os 15 melhores no próximo ranking, liderado pelo espanhol Ilia Topuria.
A luta
No embate, Diego recebeu um soco de Sodiq no início, mas logo revidou com força. Apesar de ser especialista em jiu-jítsu, o brasileiro demonstrou sua força também em pé.
Após abalar Yusuff, Diego o levou ao chão novamente e encerrou o confronto com uma série de socos. Fora do octógono, Diego comemorou o triunfo e teve uma breve conversa com Dana White.
Manauara ‘mexicano’
Diego Lopes nasceu em Manaus mas é radicado no México. O atleta está determinado a conquistar ainda mais fãs e admiradores nos Estados Unidos. Para isto, ele investe tempo e esforço no aprendizado do idioma inglês para uma uma melhor comunicação com os torcedores e a mídia durante a semana do UFC 300. Lopes já tem o domínio dos idiomas português e do espanhol.
Apesar de sua curta trajetória no Ultimate, com menos de um ano de participação e três lutas disputadas, Diego Lopes conquistou prestígio suficiente para ser escalado para o UFC 300.
A vitória por nocaute pode impulsionar ainda mais a popularidade do jovem lutador e solidificar seu status como uma estrela ascendente no mundo do MMA.