Gabriel Lopes – Rios de Notícias
ÍNDIA – A amazonense Letícia Frota, de 21 anos, representante o Brasil no Concurso Miss Mundo 2024, na última terça-feira, 20/2, e utilizou durante sua apresentação na Cerimônia de Abertura do Concurso, um traje que representa o item “sinhazinha da fazenda”, do Festival de Parintins.
A disputa ocorre em Nova Délhi, capital da Índia, onde ela chegou no último dia 18, e continua realizando atividades e compromissos até o dia 9 de março, na final do Miss Mundo.
Leia mais: Isabelle e Beatriz vencem prova do líder no BBB
Na etapa “Dança das Nações”, as candidatas trazem trajes representativos de seus países associados às performances de dança. A partir daí, a amazonense decidiu homenagear o maior espetáculo a céu aberto do mundo.
Criado pelo estilista do Boi Caprichoso Kaleb Aguiar, o traje traz como elemento e referência a arara-azul, em homenagem à flora e fauna brasileira.
Letícia foi a primeira amazonense a conquistar o título de Miss Brasil Mundo, com 19 anos, em agosto de 2022, o que a possibilitou estar representando o Brasil.
São 116 candidatas do mundo na disputa pelo título máximo. Essa é a 71ª edição do evento, que é o concurso de beleza mais antigo do mundo.
Sinhazinha da Fazenda
O item representa no Festival Folclórico de Parintins, em ambos os bois-bumbás, Caprichoso e Garantido, a filha do dono da fazenda e a cultura europeia no boi. A representante precisa ter graça, desenvoltura, simplicidade, alegria, gingado, saudando o boi e o público.