Redação Rios
Na última semana, a Americanas, em processo de recuperação judicial, anunciou o desligamento de 5.526 trabalhadores, abrangendo tanto demissões quanto pedidos de demissão, segundo relatório divulgado pela empresa.
Destes, 306 foram desligamentos voluntários, enquanto ocorreram 359 novas admissões no mesmo período. O número total de funcionários da Americanas, sob regime de CLT, agora é de 33.861, marcando uma alta redução.
Leia também: Venda de ingressos para Rock in Rio 2024 começa nesta quinta, 7
A empresa esclarece que as oscilações no mercado varejista influenciam diretamente seu quadro de funcionários, destacando que a sazonalidade é comum, atingindo picos em períodos de datas comemorativas, como Páscoa, Black Friday e Natal.
Apesar das mudanças, o número de lojas se mantém estável, com 1.759 unidades em operação em 3 de dezembro, equivalendo a 93,4% do período prévio ao deferimento da recuperação judicial. Não houve o fechamento de lojas durante a semana analisada.
Quanto às finanças, a empresa revelou que os pagamentos totalizaram R$ 438 milhões, enquanto os recebimentos atingiram R$ 604 milhões durante o período em questão.
*Com informações da Agência Estado