Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Vivendo uma nova fase com o namorado, o apresentador Edu Guedes, Ana Hickmann relembrou durante uma palestra que ela proferiu, na quarta-feira, 17/7, momentos dolorosos de violência doméstica que sofreu com o ex-marido Alexandre Corrêa.
No evento, ela mostrou as imagens das marcas da violência sofrida no dia 11 de novembro do ano passado. “Foi o dia que eu pedi socorro. Eu nunca trouxe as imagens para ninguém, aliás, essa semana completou oito meses e eu quis fazer isso porque queria mostrar para vocês que não tem endereço, conta em banco, nome de família, cor de pele, não tem nada que nos diferencia”, disse.
Leia também: ‘Defesa dos homens’: ex de Ana Hickmann anuncia pré-candidatura a vereador
A apresentadora revelou que até tentou esconder, na época, os hematomas da agressão de Alexandre Corrêa quando voltou a trabalhar e que todos diziam para ela esconder o machucado. “A gente tentou maquiar, mas o machucado era tão grande que não tinha maquiagem suficiente para esconder. Eu tentei e guardei essas coisas até hoje”, relembrou.
Hematomas fake
No mesmo dia da palestra de Ana Hickmann, o ex-marido dela, postou em suas redes sociais um vídeo demonstrando como criar marcas de hematomas fake. “Boa noite a todos! Este post é dedicado a você que está enfrentando uma crise no casamento. Lembre-se: nada está tão ruim que não possa piorar ainda mais. Assista ao vídeo com atenção. Desejo-lhe boa sorte”, disse. No vídeo, é possível ver alguém colocando um tipo de adesivo com manchas vermelhas, semelhantes a hematomas.
Nas redes sociais o tema dividiu opiniões, visto que uns apoiavam a apresentadora ao expor um assunto tão delicado em uma palestra e outros estavam ao lado do ex-marido.
“Isso não é crime? se a justiça já deu como certa a versão do ex-marido, como ela ainda pode estar falando o contrário? isso nem se caracteriza como fake news, deve ter algo mais profundo juridicamente falando que ela está infligindo ao dar esse tipo de declaração”, “Ver a coragem da Ana Hickmann em expor os hematomas da agressão do ex-marido é de tamanha coragem e superação! e ver que agora ela está radiante, curtindo com o filho e com o Edu Guedes é muito gratificante!”, comentaram os internautas.
Uma seguidora do X (ex-twitter) até deu um depoimento sobre violência doméstica. “Hoje esse ‘privilégio’ que Ana Hickmann teve, milhões e milhões de nós não conhecíamos antes do Lula assinar a lei Maria da Penha. Quantas vezes eu fui na delegacia e nem BO faziam, quantas vezes eu ouvi de escrivão: “Mué de malandro”, “Briguinha não era coisa pra ir delegacia”, compartilhou.