Redação Rios
BAHIA – O Nacional perdeu por 2 a 0 para o Bahia de Feira na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. O jogo aconteceu na segunda-feira, 14/5, em Feira de Santana, na Bahia. Paulinho e Toni Galego marcaram para a equipe adversária.
A partida teve contornos controversos após a morte do jogador do time baiano e de um post do time amazonense que causou polêmica pela “indelicadeza” ao simular um enterro após um “rachão”.
Leia também: Foto de jogadores do Nacional simulando enterro gera repúdio de torcedores
No início, a equipe da casa impôs seu ritmo e foi para cima do Leão. A primeira chance foi um chute de longe, aos três minutos, de Toni Galego, e a bola foi para fora, assustando Jonathan. Dez minutos depois, a primeira chegada do Naça, com Hitalo, em finalização de fora da área também para fora. A equipe baiana abriu o placar, com Paulinho, aos 15 minutos. Dez minutos depois, Gilmar recebeu o cartão vermelho, após o VAR solicitar revisão de um lance em uma cotovelada no atleta adversário.
Paulinho deu a assistência e Toni Galego marcou o segundo do time baiano. Aos 44, Jonathan evitou o terceiro gol, após finalização de fora da área de Reinaldo. Nos acréscimos, Paulinho, que participou dos dois gols na primeira etapa, também foi expulso, depois de nova solicitação de revisão do árbitro de vídeo.
O segundo tempo começou equilibrado, com o Naça conseguindo trocar mais passes. O Tremendão, devido ao ritmo forte do primeiro tempo, naturalmente cansou na segunda etapa. Apesar da pressão no final da partida, o Naça não conseguiu estufar as redes do Tremendão.
O Nacional recebe o Bahia de Feira no sábado, 19/8, às 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Leão da Vila Municipal precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória por dois gols de diferença levam a decisão para as penalidades. Empate ou derrota desclassifica a equipe amazonense.
*Com informações da assessoria