Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) oficializou, nesta sexta-feira, 22/12, a realização de partidas do Flamengo em Manaus, João Pessoa e Natal durante o Campeonato Carioca de 2024. A decisão visa descentralizar o torneio, proporcionando aos torcedores de diferentes regiões a oportunidade de assistir ao clube em ação.
O Maracanã, fechado para manutenção em janeiro, impulsionou a busca por alternativas. A estreia do Flamengo ocorrerá na Arena da Amazônia, zona Centro-Oeste da capiral, marcando o retorno do clube à região Norte após oito anos. A última partida na região foi em 2016, quando enfrentou o Vasco no Carioca.
Leia também: Manchester City goleia Fluminense e leva seu 1º título mundial
O clube enfrentará o Audax Rio na estreia, no dia 17 de janeiro, às 21h30. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, confirmou a iniciativa como uma forma de retribuir o carinho dos torcedores manauaras.
O segundo confronto será em João Pessoa, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Almeidão, em 21 de janeiro, às 18h10. Na sequência, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ na Arena das Dunas, em Natal, no dia 27 de janeiro, às 18h10.
O Flamengo inicia o Carioca com o time principal em Manaus, seguido por uma pré-temporada nos Estados Unidos. As partidas da segunda, terceira e quarta rodadas serão com o sub-20.
O retorno ao Brasil será em 30 de janeiro, direto para Belém, onde o clube negocia a venda do jogo com o Volta Redonda. A Ferj ainda não oficializou o jogo em Belém no dia 31 de janeiro, mas o Flamengo já conta com isso no planejamento.