Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – No primeiro debate do segundo turno das eleições municipais de 2024, o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que busca a reeleição, afirmou ao candidato Capitão Alberto Neto (PL) que “não haverá cadeirada”, fazendo referência ao incidente tumultuado entre os candidatos Datena e Pablo Marçal, em São Paulo.
David Almeida não compareceu a nenhum dos debates realizados no primeiro turno do pleito pois afirmava que só serviam para ataques e propagação de fake news.
O formato do debate, promovido pela TV Norte Amazonas, traz uma dinâmica diferente. Os dois participantes responderão a perguntas de ex-candidatos que não conseguiram votos suficientes para prosseguir na disputa. Essa abordagem permite que vozes diversas sejam ouvidas, trazendo à tona questões que talvez não tenham sido adequadamente abordadas durante a campanha.
Além disso, os candidatos terão a oportunidade de responder a dúvidas da população por meio do quadro “Na Pele”, onde questões do dia a dia dos cidadãos serão discutidas. O debate também incluirá perguntas temáticas extraídas de um balaio, garantindo uma ampla gama de tópicos, como transporte coletivo, educação, saúde e emprego.
Os candidatos a vice-prefeito também irão participar, visto que em um dos blocos, eles serão responsáveis pro formular as perguntas, depois da participação no quadro “E Essa Dupla?”. Por fim, as considerações finais receberão o nome de “venda seu peixe”.